0

Passo-a-Passo: Make Escola/Faculdade

11:00

Olá, meninas! tudo bom? recebi alguns e-mails de leitoras aqui do blog, me pediram para dar dicas de como se maquiar para ir a escola.  Então hoje vou dar uma ajudinha, encontrei uma make linda e simples de fazer, e também escrevi algumas dicas que podem ser uteis para você arrasar no seu primeiro dia de aula (também utiliza-las no seu dia-a-dia). Vamos as dicas!

Cores Neutras
Procure usar cores neutras, suaves em sua make para ir a escola, nada de cores cintilantes, com glitter, guarde para ir a festas! Você pode usar rosinha claro, batom cor de boca ou algum tom que não chame muito atenção (nada de usar aquele batom vermelhão).

BB Cream
Porque você não usa um BB cream? isso ajuda a não pesar, tira as pequenas imperfeiçoes, e ainda tem vários outros benefícios para a sua pele! Ah, não se esqueça de escolher o produto ideal para seu tipo de pele, tem os tons mais claros e escuros e só selecionar o que mais se adapta a você.

Corretivo
Para disfarças olheiras, espinhas e manchas passe um pouco de corretivo sobre as imperfeiçoes,  fiz até um post explicando para que serve cada cor de corretivo, se quiser pode ver aqui.

Pó compacto
Não se esqueça do Pó compacto, ele ajuda a diminuir o brilho, uniformiza a pele e prolonga a duração da make. Não e nada bom aquele brilho que fica após passar a base, acaba piorando a pele, chamando mais atenção para as espinhas e outros defeitinhos, e fundamental o uso do pó compacto.


Nada de exagero! No primeiro dia de aula você não deve exagerar na maquiagem, tente uma make básica, nada de cores fortes, ou muito blush, não vai ficar legal, esse tipo de maquiagem "pesada" é ideal para noite.  Depois das dicas vamos ao passo-a-passo de uma make linda e leve...




Eai, gostou?

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO