0

TOP 5: As mulheres mais altas do mundo

19:08

Vamos a mais um post sobre curiosidades? dessa vez fiz um TOP 5 com as mulheres mais altas do mundo, imagina só como deve ser a vida delas, muito complicada né?  Por onde passam chamam atenção, não deve ser nada fácil viver assim.
5- Uļjana Semjonova
Semjonova foi a mais destacada jogadora de basquete no mundo nas década de 1970 e 1980. Vestindo sapatos número 58 (21 nos Estados Unidos e 58 na Europa), ela era conhecida por ter os maiores pés do basquete feminino. Durante quase toda a sua carreira, jogou no clube TTT Riga. Com a TTT, ganhou 15 campeonatos da União Soviética e a Copa Europeia em 15 oportunidades. Em competições internacionais conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, jogando para a URSS, em 1976 e 1980 e nunca perdeu um jogo em competições internacionais oficiais.
2,13 metros de altura!

4- Zainab Bibi

 Ela nasceu no Paquistão e tem sido conhecida como uma das mulheres mais altas do mundo, Zainab  mudou-se para Grã-Bretanha,  por causa de problema de segurança em sua própria nação.
 2,18 m de altura!

3- Malgorzata Dydek

Małgorzata Dydek (28 de abril de 1974 - 27 de maio de 2011 ), conhecida como Margo Dydek nos Estados Unidos, foi uma polonesa jogadora de basquete profissional internacional, ela era famosa por ser a mais alta jogadora de basquete feminino profissional no mundo. Ela interpretou centro posição para o Connecticut Sun na WNBA e foi uma treinadora para o Wizards Northside no Queensland Basketball League.
2,18m de altura!

2- Sandy Allen

Sandra Elaine Allen, conhecida como Sandy Allen (Chicago, 18 de junho de 1955 - Shelbyville, 13 de agosto de 2008) foi uma estadunidense reconhecida pelo Guinness Book como a mulher mais alta do mundo. Aos dez anos, Sandy já media quase 1,84m e, aos 16, superava os 2,13m, de acordo com o jornal "Indianapolis Star". Apesar de largamente publicado na mídia que a chinesa Yao Defen seria cinco centímetros mais alta que Sandy, ela manteve o título. Seu tamanho descomunal era conseqüência de um tumor na glândula pituitária. Aos 22 anos de idade fez uma cirurgia e, sem isso, ela teria continuado a crescer e a sofrer sérios problemas médicos associados ao gigantismo.
2,32 m de altura!

1- Yao Defen

Foi a mulher mais alta do mundo. O Guinness Book tinha a estadunidense Sandy Allen como a mulher mais alta do mundo, até a morte da mesma em 13 de agosto de 2008 . A partir daí a equipe do Guinness tem Defen como a mulher mais alta do mundo. Seu gigantismo era devido a um tumor na sua glândula pituitária. Yao faleceu no dia 13 de novembro de 2012 em Zhunsheng, China, sua cidade natal, mas a notícia só veio a público no dia 4 de dezembro de 2012.
2.34 m de altura!

A maioria das informações deste post foram retiradas do wikipedia
Eai, você conhece alguém alto(a) assim?

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO