0

Arvores com mais de 3 mil anos de idade, incrível!

11:00

As arvores são lindas e também são os organismos que possuem maior tempo de vida no planeta, existem alguns registros de arvores que ultrapassaram o primeiro milênio. Uma das explicações para que essas arvores consigam sobreviver por todo esse tempo, seria que seu sistema vascular faz com que uma parte da arvore morra, enquanto outras partes ganham vida. incrível, né?

 Então, no post de hoje fiz um top 3 com as arvores mais antigas encontradas pelo mundo. Você acredita que todas essas arvores do post tem mais de 3 mil anos de idade? Confira!

Matusalém
Essa arvore tem aproximadamente 4.765 anos de idade, não é por acaso que seu nome é matusalém, rsrsrs. Ela é da espécie Pinus longaeva, a arvore fica na Floresta Nacional de Inyo, na Califórnia e sua localização exata é mantida em segredo, para evitar que aconteça algum tipo de vandalismo. 

Sarv-e-Abarkooh


Esta arvore é um cipreste gigante, ela tem entre 4.000 e 4.500 anos, e fica no Irã. A Sarv-e-Abarkooh tem 25 metros de altura e 18 de circunferência, uma gigante mesmo! Essa arvore tornou-se um simbolo nacional e ela é protegida pela Organização de Proteção do Patrimônio Cultural do Irã.

Alerce

Esta arvore é muito antiga, e sua idade foi calculada por cientistas que  foram até o local é analisaram os anéis, e descobriram que esse Alerce tem exatamente 3.620 anos de idade, creio que esta é arvore mais antiga a ter sua idade calculada. A arvore esta localizada na Cordilheira dos Andes, no Chile. 

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO