7

Os erros mais comuns na Hora de Fazer a Unha

11:00





Na hora de fazer as unhas, muitas vezes cometemos alguns erros que acabam danificando-as, causando infecções, amarelamento, ressecamento, enfraquecimento e por consequência causa a quebra das unhas, que é péssimo, né? No post de hoje separei alguns erros mais comuns que fazemos sem saber em nossas unhas, confiram! 

Lixar as unhas em movimento Vaivém
Costuma lixar as unha em movimento vaievém? não faça isso, esse movimento levanta e lesiona as escamas da unha. Acaba deixando as unhas fracas e quebradiças, então agora quando for lixa-las lembre-se, vá apenas para um sentido, o.k?  nada de ir pra lá e pra cá. 

Tirar muita cutícula
Tome muito cuidado ao tirar a cutícula nada de tirar de mais, o ideal seria empurrá-la ao invés de retirá toda cutícula, esse costume pode deixar você suscetível à doenças, como exemplo infecções, fungos e isso consequentemente causa quebra e enfraquecimento das unhas. 

Não utilizar base antes do esmalte colorido
Antes de passar esmalte colorido não esqueça de proteger suas unhas com uma boa base. Prefira as que tem função fortalecedora, aquelas que vem com vitaminas! Caso não faça isso o esmalte penetra direto na unha que é porosa, isso não é bom. 


Lixar a camada superficial 
Evite passar a lixa em cima das unhas, você vai acabar desprotegendo-a, lixando a camada protetora, suas unhas ficam mais vulneráveis ao aparecimento de micoses, e também causa o enfraquecimento, que é péssimo.

Não limpar o alicate
Tenha o habito de higienizar o seu alicate de unha, ele pode ser um grande transmissor de doenças caso não seja limpo corretamente. Dica: Coloque o alicate em uma panela com água fervendo e deixe por alguns minutos, depois retire, e pegue um guardanapo pingue um pouco de álcool e passe em seu alicate.

Acetona em excesso
O uso exagerado de acetona pode causar a perda de brilho, o enfraquecimento e alem disso a unha fica ressecada por causa do produto. Prefira usar removedores de esmaltes com substancias menos agressivas.   

Camada, camada e mais camada
Nada de utilizar muitas camadas de esmalte, limite-se a passar no máximo duas camadas, sabia que o excesso diminui a duração? então quanto for fazer as unhas, não utilize esmalte em excesso.

Eai, você já cometeu algum desses erros ao fazer as unhas? Conta ai nos comentários!

Siga o Blog Garota de Estilo
 Facebook |  Twitter |  Google+

Você poderá gostar também

7 Recados

  1. Já cometi de lixar a unha no vaivém.Questão de costume mesmo.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMEI essa dicas, já vi que tava fazendo muito coisa errada rsrsrs
    beijos

    www.classicbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  3. por isso vou na manicure. Toda essa trabalheira para pintar as unhas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas ótimas,só estava errando no movimento vaivém rsrs...

      Excluir


    CONTATO