0

Esfoliação capilar caseira para crescimento do cabelo

13:29


Oi, meninas! Já conhecem a esfoliação capilar? é uma ótima maneira de tirar as impurezas que ficam no couro cabeludo, combater a caspa, oleosidade  e aumentar o crescimento dos fios. Vou começar meu cronograma capilar e vou acrescentar essa técnica no meu calendário, depois vou  trazer pra vocês. Então que tal aproveitar o beneficio da esfoliação? vamos as dicas!

Para um bom resultado é preciso fazer a esfoliação duas vezes por semana, e também massagear as madeixas por alguns minutinhos. O cabelo vai ficar mais bonito, pois o couro cabeludo fica limpo e saudável, melhora a circulação de nutrientes, que consequentemente vai estimular o crescimento. É uma ótima dica para quem quer ter cabelos longos. 

Receita de Esfoliação caseira com borra de café


- 2 colheres (de sopa) de borra de café ( o pó de café sobrou no filtro após coar)
- 1 colher (de sobremesa) de água filtrada ou mineral.


Misture a borra de café com água e aplique na raiz do cabelo,  massageie o couro cabeludo por alguns minutos para tirar as impurezas, quanto mais você massagear melhor, pois vai tirando as sujeirinhas que ficam acumuladas,  mas tome cuidado nada de usar as unhas sempre a pontinha do dedo. 

Receita de esfoliação com iogurte

-1 colher (de sopa) de açúcar cristal
-1 colher (de sopa) de iogurte natural

Misture a açúcar com o iogurte natural e aplique na raiz do cabelo, massageie por alguns minutos para retirar as impurezas que ficam acumuladas no couro cabeludo. 

Como retirar?
Após o processo de esfoliação, lave o cabelo por 2X com shampoo e aplique o condicionador ou mascara hidratante (nunca aplique creme na raiz para evitar a caspa).


Mas nada de exagerar com a esfoliação, nada demais e bom! Esse método e indicado para pessoas que tem caspa, queda de cabelos e oleosidade excessiva no couro cabeludo, e querem estimular o crescimento,  quem não tem esses problemas pode fazer, mas com menos frequência de 15 em 15 dia, apenas para limpar mais profundamente os fios. Se for possível e sempre bom consultar uma dermatologista para saber o que esta causando o problema no seu cabelo, pois só a esfoliação pode não funcionar, até a própria alimentação influencia na beleza do cabelo, pode ser que você esteja com falta de algum nutriente, procure já um especialista e sempre bom. :)

Eai, você já fez esfoliação capilar? vai fazer?

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO