0

Como acabar com o cabelo ressecado?

08:00



Oi, todo mundo! E muito ruim perceber que o cabelo esta super ressecado. Quem não quer cabelos, lindos, saudáveis, macios e com brilho, né? Mas depois de usar muita química, descoloração ,tintura... Os fios ficam bastante danificados e isso deixa o cabelo com escamas abertas, com frizz, com uma aparência nada legal. E para mudar tudo isso, eu  selecione algumas dicas que realmente funcionam  comigo e que com certeza vão funcionar com vocês também. Confiram!


Os tratamentos químicos alteram o pH natural do cabelo, fica mais alcalino que o normal e isso faz as escamas ficam dilatadas e os fios acabam sofrendo mais com a poluição, calor do secador, chapinha e o sol. Para evitar que o cabelo seja mais agredido use produtos que equilibram o pH ou tenha pH neutro, leia na embalagem se o produto contem, ácido glicólico ele equilibra o pH.


Você também pode usar receitas caseiras, como uso de áloe vera (babosa) nos fios, a planta fecha as escamas do cabelo, também fazer uma mistura de abacate com mel, aplicar no cabelo  e deixar por alguns minutos. Compre mascaras de reconstrução, nutrição e hidratação capilar, e aplique frequentemente nos cabelos, você pode seguir o famoso cronograma capilar por alguns meses até que seu cabelo volte ao aspecto saudável.

Evite lavar o cabelo todos os dias, pois o fio acaba ficando sem a oleosidade natural e fica muito ressecado, de um intervalo de dois dias para lavar de novo as madeixas.
Tome cuidado na hora de desembaraçar, comece sempre pelas pontas e para facilitar você pode partir o cabelo em quatro partes e pentear cada uma por vezes, isso evitar que o cabelo quebre, também não esqueça de aplicar um leave-in.

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO