0

Como acabar com o cabelo ressecado?

08:00


O uso de chapinha, secador, produtos químicos, a exposição ao sol e a alta concentração de cloro nas piscinas fazem o cabelo ficar ressacado, quebradiço, com pontas duplas, sem vida e opaco. Para cuidar de um cabelo que esteja com todos ou alguns desses problemas acima, você vai precisar de varias dicas, e cuidados diários com suas madeixas, para que elas voltem ao seu estado normal. Vamos as dicas? 

Durante o processo de recuperação do seu cabelo, você deve evitar uso do secador, chapinha, produtos muito agressivos aos fios, e também evite molhar o cabelo com água da piscina ou do mar e nada de lavar o cabelo com água muito quente. Tudo isso é muito importante! Neste processo você vai precisar ingerir alimentos ricos em proteínas, e vitaminas A, B1, B2, B5 e E, os alimentos que são bons para o cabelo são, carne, frango, peixe, ovos, cenoura, abóbora, feijão, aveia e arroz integral. Cada um  desses tem uma função diferente, então é sempre bom comer todos os tipos de alimentos, pois seu cabelo pode esta precisando de algum deles. 

Você também pode compara aquelas capsulas com vários tipos de vitaminas... Elas são ótimas! Além de uma boa alimentação, você também precisa cuidar do seu cabelo por fora com muita hidratação, nos cabelo que esta muito ressecado você pode fazer hidratação duas vezes por semana, sempre dando um intervalo, exemplo se você fez a hidratação sábado pode faze-la novamente na quarta-feira, lembre-se tudo em excesso faz mal. Também nada de lavar o cabelo todos os dias, de um intervalo de dois dias para a próxima lavagem assim o cabelo vai ficando mais oleoso e menos ressecado, apenas quem tem cabelo muito oleoso precisa lavar todos os dias. 


Escolha também o produto ideal para seu cabelo, compre mascaras que são exatamente para seu tipo de cabelo ressecados, quebradiço, com pontas duplas, procure informações na embalagem do produto. Tenha sempre em mão óleos, para reparar as pontas, são bons para cabelos danificados óleo de coco, óleo de argan, óleo de abacate etc. Usando esses óleos você pode fazer umectação capilar em casa, depois vou fazer um post explicando tudo direitinho sobre esse tratamento. 

Também pode investir nas receitas caseiras, a que mais funcionou comigo foi usar maionese no cabelo, fiz até  um post sobre isso, depois faça uma busca na barra de pesquisa do blog que você encontra como preparar. Também pode faze uma mascara com babosa(áloe vera), abacate...E também pode usar a borra do café para fazer uma esfoliação capilar, que tira todas as sujeirinhas que ficam acumulando nos fios e o shampoo acaba não tirando tudo. Separei uma receita de mascara hidratante caseira para cabelos ressecados, confiram a receita!

Receitinha Caseira
Ingredientes
· 500 ml de suco de limão
· 1 laranja descascada e picada
· 1 col. de mel
· 1 col. (café) de óleo de argan
Como fazer: 
Bata no liquidificador todos os ingredientes menos o óleo de argan, depois de batido acrescente o óleo de argan e aplique no cabelo por 40 minutos, lave com shampoo neutro, você pode repetir por duas vez na semana. 

E por ultimo algumas coisas que a gente faz no dia a dia e que devem ser evitadas, como desembaraçar o cabelo com muita força, amarar o cabelo quando ele estiver molhado, nunca faça isso! E caso você não consiga ficar sem o secador de cabelo, use a opção fria para tirar um pouco da umidade dos fios e só apos isso faça uma escova no cabelo normalmente e jogue um ar frio para finalizar e tirar o frizz. Só use o secador quando precisar mesmo, nada de usar todos os dias tá? Essas foram as dicas de hoje, espero que possam ajudar com os cuidados de seu cabelo. :)

Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO