5

Como aumentar o efeito da hidratação no cabelo

08:00


Oi, todo mundo! Como o titulo já disse hoje no blog vou dar algumas dicas de como aumentar o efeito da hidratação, muita gente comete alguns erros que podem atrapalhar o produto penetrar nos fios. Você vai lá aplica o produto no comprimento todo fica alguns minutinhos e nada de diferente acontece, até parece que o cabelo nem foi hidratado. Então, para acabar de vez com esse problema confiram algumas dicas!

  1. Antes de tudo lave o cabelo com shampoo de limpeza profunda e em seguida aplique o shampoo que usa para lavar o cabelo durante a semana e enxague novamente.
  2. Apos lavar o cabelo não passe condicionador, a hidratação já vai deixar o cabelo condicionado e mais fácil para pentear. 
  3. Depois tire o excesso de água com uma toalha, caso contrario produto fica muito ralo no cabelo e acaba não dando todo o efeito prometido.
  4. Antes de aplicar o creme desembarace todo o cabelo com um pente largo, (caso seu cabelo fique muito ressecado depois de lavar pode passar o hidratante antes de pentear) nada de puxar forte os fios,  lembre-se de desembaraçar primeiro as pontas e depois ir subindo para o cabelo não quebrar. 
  5. Agora prenda o cabelo com uma piranha e tire uma mecha de cada vez e vai aplicando o produto nelas. Utilize aqueles pinceis de tintura de cabelo bem lavado. 
  6. Deixe o produto agir pelo tempo estimado na embalagem, se você tiver uma touca térmica pode usa-la, pois ela esquenta abre os poros e faz o produto penetrar melhor nos fios. 
  7. E por ultimo sempre ao retirar o produto utilize água morna, o calor elimina os resíduos que ficam no cabelo. Seque o excesso de água do cabelo com uma toalha ou use o jato não muito quente do secador, depois de seco pode fazer uma escova ou deixar o cabelo natural. 
Espero que tenham gostado da dica de hoje! 
Você já fazia todo esse processo na hora da hidratação? 


Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

5 Recados

  1. Oiee!
    Que blog lindo *.*
    Adorei as suas dicas, realmente parecem funcionar mesmo!
    ótimo post!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. otima dica eu mesmo hidrato o cabelo e acabo nao vendo muito resultado, vou testar essa dica quem sabe gosto.bjksssss www.ahikmak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, gostei das dicas apesar de não concorda com uma coisa. Todo cabeleireiro orienta que mesmo usando hidratação se usa condicionador para selar as cutículas do cabelo que foram abertas pelo shampoo, e que as hidratações não são capazes de fazer isso. Meu cabelo é cacheado e se eu não passar o condicionador o frizz fica mil vezes pior. Agora com cabelos lisos deve funcionar melhor sem o condicionador mesmo. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tem que usar sim quando for apenas lavar o cabelo no dia a dia! mas na hora de hidratar você lava primeiro para não ter nenhum resíduo de outro produto nos fios, e a mascara funciona melhor. Você pode usar o condicionador depois de tirar a mascara para selar a cutícula. Recebi essa informação de um especialista em cabelo e já ouvi uma dermatologista falando sobre isso. :)
      Depois testa passar o condicionador depois da mascara, e me conta se deu certo

      Fiquei muito feliz com seu comentário Obrigada Emmanuelle! <3

      Excluir
  4. Boa parte do processo eu já fazia...Mas vou acrescentar o shampoo de limpeza profunda! Pode ser que faça uma diferença bem grande! :D

    ResponderExcluir


    CONTATO