3

Umectação Capilar: O que é? Como fazer?

08:00


A maioria das meninas que tem madeixas crespas, cacheadas ou estão em transição, aposto que já ouviram falar desse tratamento, se você quer ter cachos lindos, precisa fazer essa receita agora. Essa técnica é milagrosa, deixa o cabelo macio, nutrido, sela os fios e deixa os cachos definidos.  Faz toda diferença no cabelo, confira tudo! 

O que é umectação?
É simplesmente umedecer o cabelo! Os cachinhos são mais ressecados que os fios lisos, e por isso precisam de mais oleosidade. Nessa técnica o cabelo é tratado com óleos e isso acaba com aquele aspecto seco das madeixas e realmente faz milagres, dá para notar a diferença já na primeira aplicação. Também e uma dica legal para quem estar seguindo o cronograma capilar só acrescentar esse tramamento na parte da nutrição, principalmente quem tem cabelo ressecado. 

Receita
½ xícara de chá de azeite de oliva extra virgem
2 colheres de mel
1 ampola de óleo de argan 

Como fazer?
Misture tudo em um recipiente, depois coloque para aquecer por 20 minutos no microondas, ou com banho maria, tenha cuidado para não aquecer demais. Comece aplicando na raiz do cabelo usando as pontas do dedo, depois faça movimentos circulares no couro cabeludo. Prefira fazer a técnica quando seu cabelo estiver sujo, pelo menos um dia sem lavar. Deixe no cabelo por algumas horas a mistura. Pode ser usado na hora de dormir e só colocar uma touca para não suja a cama de óleo. 


Na hora de lavar, use um shampoo para tirar o óleo da raiz do cabelo, se não tirar completamente o cabelo fica pesado e pode entupir o bulbo capilar. Lembre-se de usar o produto certo para o seu cabelo. Não esfregue o shampoo, vá massageando com as pontas dos dedos, principalmente na raiz, evite passar o shampoo nas pontas, pois elas vão ficar ressecadas. 

Após todo o processo o cabelo fica macio, com os cachinhos definidos, nutridos e hidratados. Depois é só finalizar com um creme de pentear e pronto. O mais importante é que você use óleos naturais, nada de usar produtos com silicone, ok? Você pode fazer a umectação duas vezes por mês, uma semana sim e outra não, caso você faça toda semana o seu cabelo vai ficar muito oleoso e pesado, então evite aplicar com muita frequência. Espero que tenham gostado! Todos os dias matérias novas no blog, sigam o blog nas redes sociais, assim você fica sabendo tudo o que está rolando no blog. 

Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

3 Recados

  1. amei a dica,vou fazer essa umectacao,pra ver o resultado.bjsss www.ahikmak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o cabelo na escova mas sempre faço umectação. A minha eu faço com óleo de coco extra virgem, dá super certo também!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
    instagram: @nosolhos

    ResponderExcluir
  3. Umectação capilar é muito bomm, sempre faço, e acho que o resultado é excelente, faço com o azeite de oliva e óleo de rícino, maravilhoso :D
    Gostei do seu blog, ótimas dicas
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


    CONTATO