1

Como acabar com a oleosidade da pele?

13:00


Oi, todo mundo! Quem ai tem a pele oleosa? A oleosidade sem excesso até a faz bem pois protege a pele da poluição, mas quando tem oleosidade demais, e a sua pele fica super brilhante não é nada bom, isso causa as temidas espinhas! Para evitar-las, que tal seguir algumas dicas simples? Você pode fazer em casa, confiram tudo !

Uma receita que adoro fazer e o esfoliante caseiro, dá muito certo pra mim, minha pele as vezes fica oleosa demais e vou correndo fazer uma esfoliação, eu faço 1 vez por semana e dá para notar uma melhora, a pele fica mais limpa e com um aspecto saudável.  E Para fazer você não precisa de muita coisa, basta usar ingredientes que temos em casa, confira a receita!

Receita

1 colher (sopa) de mel 
1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fubá

1 colher (sopa) de suco de limão

Como preparar: Misture tudo em um recipiente até virar uma pasta, depois só aplicar no rosto e fazer massagem circular, principalmente nas partes mais oleosas do seu rosto, como exemplo testa, queixo e bochechas. Depois e só retirar tudo com água.

Outra dica muito importante e sempre lavar o rosto duas vezes por dia na hora que você acorda e antes de dormir, sempre usando um sabonete apropriado para peles oleosa, eu uso sabonete asepxia e da super certo pra mim, tira bem a oleosidade. Na parte da manhã após lavar o rosto aplique um protetor solar para peles oleosas, isso evita que seu rosto fique manchado. E a noite eu gosto de aplicar hidratante na pele,  pois depois do uso do sabonete  a pele fica com um aspecto seco, e eu não gosto. A hidratação também é um passo muito importante!

Não desista na primeira semana de uso, pois esses produtos não fazem tanta diferença quando usamos por pouco tempo. O ideal, é usar por pelo menos um mês, se não dar uma melhorada, procure uma dermatologista, pode ser que o produto não funciona com seu tipo de pele. Em casos severos até pode ser preciso usar medicamento para controlar a acne. Então, não esquece de marcar um consulta com sua dermatologista!

O que eu notei também que determinados alimentos, aqueles bem gordurosos deixam minha pele, cheia de óleo, e a pele fica estranha, dá espinhas. Apesar de gostar de batata frita, fast food e chocolate, eu evito esses alimentos. Serio, quando como minha pele se enche de espinhas no outro dia. Então, se você costuma comer muita comida gordurosa evite. Prefira não usar óleo, se puder asse, cozinhe, nada de frituras.

IA alimentação faz muita diferença, na pele, unha, cabelo. Coma frutas, legumes e verduras todos os dias. Da muita diferença. Se você gosta de comer alimentos gordurosos, coma com menos freqüência, por exemplo 2 dias na semana, já melhora muito.  


Essas foram as dicas de hoje, espero ter ajudado.

Você poderá gostar também

1 Recados

  1. É ei sei bem como é chato, minha pele é oleosa, e sempre sofri com isso! Valeu a dica!
    Ah, estou fazendo uma rifa no blog de um kit de maquiagem, vem participar! bjosss flor e sucesso!
    Kit Maquiagem Amorim's Modas

    ResponderExcluir


    CONTATO