1

Como passar o blush corretamente

07:00



O blush é importantíssimo na maquiagem, ele tira aquele ar pálido do rosto, sabe? O produto da um efeito saudável na pele, pode dar um UP na maquiagem quando passado corretamente, então é preciso ficar atenta para não errar na hora de se maquiar. Para encontrar o ponto certo, basta colocar dois dedos ao lado do nariz, assim você consegue identificar  local certo para passar e não se esqueça de sempre passar o produto em direção a orelha. Nada de passar blush  sob os olhos.

Uma dica bem legal, é fazer um bico com a boca para facilitar a aplicação. O ideal é sempre utilizar um pincel próprio para blush, dê toques ligeiros e vai acrescentando o produto aos poucos, até atingir o efeito desejado, desse jeito você não corre o risco de passar mais do que devia. Encontrei na internet essa imagem abaixo com a explicação de como aplicar o blush em cada tipo de rosto, quadrado, longo, coração, oval. Pegue um espelho e compare com os desenho qual é o formato de rosto mais parecido com o seu, e siga as dicas.


Para a noite você pode apostar nos tons, bronze claro, marrom terra, cobre escuro e terra, no dia-a-dia use tons de pêssego, salmão, rosa claro, rosa médio e rosa queimado. Também tem as cores que combinam com cada tipo de pele:

Tons para pele branca rosada: Beges-rosados, pêssego, rosas clarinhos.
Tons para pele negra:  Terracota, vinho, marrom, dourados.
Tons para pele morena: Marrom-rosado, rosas-pálidos, café, vinho
Tons para pele amarelada: Rosa antigo, ameixa, marrom-claro

Também a vários tipos de blush e cada um tem uma forma de aplicar diferente, confira as dicas!

Blush liquido: Esse tipo de blush pode ser aplicado com as pontas do dedo, passe algumas gotinhas sobre a maça do rosto.

Blush compacto: É mais comum nas lojas e fácil para aplicar é super indicado para peles oleosas. Passe nas maças do rosto com um pincel arredondado, fica super natural. 

Blush cremoso/mousse: Ele tem uma textura pesada e pode acabar escorrendo, ele fica ótimo em peles secas.  Para aplicar você pode usar aquelas esponjinhas e passar bem de levinho nas maças do rosto, subindo para as têmporas.

Blush bastão: Ele dura bastante e é super indicado para peles mistas, passe sobre as maças do rosto e vá subindo em direção as têmporas. 

Blush mosaico: É aquele tipo de blush que tem diferentes tonalidades, pode ser aplicado com um pincel de muitas cerdas e arrendondado. 

Espero que as dicas possam ajudar!


Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

1 Recados

  1. Otimo post explicativos assim, ajudam muito, adorei!!
    Beijos lindona
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir


    CONTATO