3

Dicas para tirar as pontas espigadas do cabelo

08:00


Depois de fazer escova progressiva, alisamento, descoloração e mil outros processos químicos, acaba aparecendo as famosas pontas duplas, que deixam aquele aspecto seco nas pontas do cabelo e quando isso acontece a solução definitiva é cortar as pontinhas, mas também a outras dicas que podem resolver e acabar de vez com esse problema, pesquisei bastante sobre o assuntos e encontrei alguns tratamentos que podem ser feitos em casa sem gastar muito, confiram! 

A primeira dica, que super recomendo é fazer umectação capilar, já passei uma receita no post anterior do blog, se você tiver interesse é só clicar aqui para ver e fazer em casa. Um outro ótimo remédio que eu encontrei para acabar com as pontas espigadas, foi a receita que utiliza mel e azeite, dá uma super hidratação nos fios, veja como é fácil de fazer:

Ingredientes
2 colheres (de sopa) de mel
5 colheres (de sopa) de azeite
2 gotas de óleo essencial de alecrim

Como fazer? Misture todos os ingredientes e depois de misturar bastante, aplique principalmente nas pontas do cabelo e também no comprimento, os fios precisam estar úmidos. Deixe por 30 minutos no cabelo e enxague bem usando um shampoo suave. 

E eu não podia esquecer de falar da hidratação, se você não tem costume de fazer toda semana, comece agora! Vai fazer muita diferença! Seu cabelo pode estar com as pontas secas pela falta desse cuidado, quem tem cabelo ressecado pode fazer duas vezes por semana, sempre dando um intervalo de alguns dias para a próxima hidratação. 

Uma coisa que fiquei sabendo a pouco tempo e que o reparador de pontas, não melhora as pontas do cabelo, é como se ele fosse uma maquiagem, só deixa aquele aspecto bonito, brilhoso por algumas horas depois seu cabelo volta ao normal. Não use apenas o reparador de pontas, o mais importante de tudo é fazer com frequência a hidratação e outros procedimentos que melhoram realmente seu cabelo. :)

Caso mesmo depois de tentar vários procedimentos as pontas não voltaram ao normal, procure um salão é peça o cabeleireiro para fazer um corte bordado, ele não vai tirar o comprimento apenas as pontas que estão danificadas, é uma boa solução para quem quer evitar corta o cabelo.  Achei um vídeo no youtube do canal niimakeup, que ensina fazer. Confiram! 




Eai, gostaram das dicas? 
Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

3 Recados

  1. Flor amei essa sua dica e vou fazer e depois te conto!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Que legaaaaal ^^

    Lá no blog tem posts novos já viu? tem lista de produtos super legais e look do dia, vem conferir?
    httphttp://www.blogespacoteen.com/2015/03/wishlist-pecas-na-cndirect.html://www.blogespacoteen.com/2015/03/look-do-dia-galaxy-xadrez-jeans.html
    Beijos , espero seu comentário lá♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, precisava muito saber disso hahaha
    Beijos lindaa
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir


    CONTATO