0

Alimentação para tirar acne e espinhas que funcionou comigo!

12:44

acabar com mancha no rosto

Oi, todo mundo!
Quem aqui tem espinhas ou acne? Eu tenho, mas começaram a desaparecer depois que mudei minha alimentação e comecei a ter cuidados diários com a pele, como lavar o rosto com sabonete próprio para acne e usar protetor solar oil free, mas só os produtos na pele não funcionavam de jeito nenhum e por causa disso fui procurar outras formas que poderiam me ajudar com as espinhas.  Realmente funcionou! Em uma semana minha pele já estava bem mais bonita. Comecei a comer muita verdura, legumes e também frutas todos os dias. Fui em busca de quais eram as vitaminas boas para a pele. E encontrei alguns alimentos e comecei a consumir, confiram!

Vitamina B
Banana, carnes, fígado, couve, espinafre, ovos, levedura de cerveja, cereais, peixe, batata, cogumelo, quiabo, abacate, aspargos, ovos, couve-flor e brócolis.

Ferro
Feijão de vários tipos, aveia, figado, peixe, carne vermelha, brócolis, cordeiro, grão-de-bico, beterraba, rúcula, agrião e castanha do pará .

Vitamina A
Abacate, brócolis, cenoura, agrião, espinafre, couve, cenoura, manga, mamão,  tomate, batata-doce,  abóbora, beterrabas. 

Vitamina C 
Laranja, limão, manga, abacaxi, goiaba, kiwi, morango, acerola, tomate, brócolis, couve, brócolis, agrião, lichia, melão, espinafre, aspargos, agrião. 

Vitamina E
Amendoim, brócolis, semente de girassol, germe de trigo, Castanha-do-pará, Pistache, milho, ervilha, alface, couve-flor e salsa. 

Zinco
Noze, ovo, cogumelo, brócolis, peixe, fígado, ostra, carne de boi, fígado de frango, semente de abobora, feijão de soja, amendoim.

Além disso é preciso diminuir o consumo de alimentos gordurosos, não consuma fritura todos os dias. Percebi que depois que eu comia batata frita por exemplo minha pele fica muito oleosa e no outro dia já aparecia as espinhas. Então comecei a evitar esses alimentos, preferindo sempre comer saladas, legumes cozidos, suco natural etc. Não exagere no consumo de refrigerante, açúcar, balas, alimentos ricos em gorduras saturadas, e também evite comer muito doce e farinha branca.  

E por último um coisa que todo mundo sabe mais não faz (rsrsrs)!  É preciso beber bastante água, ela é essencial para a hidratação da pele é recomendado um consumo médio de 2 litros por dia, é muito importante mesmo para a saúde, ok? E lembrando que em casos graves do problema o melhor é procurar um dermatologista, pode ser necessário o uso de medicamentos. 

Eai, você tem espinha ou acne? Tem alguma outra dica para acabar com elas? 

Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO