10

Inversão capilar! O cabelo cresce mesmo?

11:48


Oi, todo mundo! 
Alguém já ouviu falar da inversão capilar? É método antigo que dizem fazer o cabelo crescer 2 cm em 7 dias. É uma pratica bem conhecida entre as americanas e que já tem algumas adeptas aqui no Brasil, que dizem que o cabelo cresceu mesmo com a inversão capilar. Mas será verdade? Bom, depois de fazer o teste por uma semana em meu cabelo, mas eu não usei óleo todos os dias como é recomendado, usei um dia sim outro não, o meu cabelo cresceu 1 cm em 7 dias, é pouco mais geralmente o cabelo teria esse crescimento durante todo o mês, e pelo que vi na internet em algumas pessoas não funcionou mas isso varia muito, já ouvi falar até que o cabelo cresceu 3 cm em uma semana, mas não custa tentar né? Pode ser um grande aliado para quem quer ter um cabelo longo em menos tempo. Confira como fazer!

técnica deve ser feita durante 7 dias seguidos, pois assim o resultado será mais eficaz. E nem todo mundo pode fazer, ele não é indicado para quem tem labirintite, problemas de pressão, problema na coluna ou articulações, e nem as gravidas. Ok? O método consiste em fazer massagem no couro cabeludo todos os dias com óleo e tudo isso de cabeça para baixo. 

Como fazer?

  1. Escolha um óleo de sua preferencia, ele tem que ser 100% vegetal, alguns que aconselho são óleo de coco, óleo de rícino, óleo de abacate e óleo de cártamo. Ou pode utilizar algum tônico capilar.  
  2. Agora depois de escolher o óleo aqueça ele usando banho maria ou deixe no microondas por um tempinho, não aqueça muito. Aplique no cabelo e faça massagem durante dois minutos, sem estar de cabeça para baixo.
  3. Agora vire de cabeça para baixo, fique nessa posição por exatos 4 minutos, nada de passar desse tempo, pois você pode ficar com tontura, slá, nunca demorei tanto para saber.(kkkk) Coloque um cronometro para marcar o tempo. 
  4. Depois de passar os minutinhos, levante-se lentamente,  cuidado para não se machucar. Agora você pode deixar o óleo no cabelo por 3 horas ou mais, tem gente que prefere fazer a noite, pois ai já dorme com o óleo no cabelo e depois de manhã é  tirar, eu fiz assim, mas como disse acima não passei óleo todos os dias, fiquei com medo de ficar muito oleoso. 
  5. Agora faça isso durante 7 dias direto, e de uma pausa de um mês para fazer novamente, pois dizem que se fazer toda semana o método perde efeito.
E porque o método estimula o crescimento?  
Muita gente fala que para o cabelo crescer saudável é preciso de uma boa circulação sanguínea, e isso é estimulado com a massagem capilar e também com a posição de cabeça para baixo. E  com a ajuda dos oleos seus cabelos ganharam mais nutrientes que dão força aos fios, fazendo com que eles cresçam fortes e não se quebrem facilmente. Achei esse vídeo no youtube, que mostra o passo a passo de como fazer. 




Eai, meninas alguém ai já fez? Conta pra gente se deu resultado! 

Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

10 Recados

  1. Bem interessante!! Mas nem vou me arriscar porque meu cabelo é naturalmente muito oleoso e ter que, praticamente, banhá-lo à oleo seria um porre! kkk bjs

    www.gotasdetudo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade, então você pode fazer apenas a massagem nos fios durante sete dias, usando tônico capilar também funciona.

      Excluir
    2. Verdade, talvez depois eu teste! :)

      Excluir
  2. Eu já tou querendo que o meu cresça menos...kkkkk.. É complicado ter cabelo curto, cresce rápido e logo perde o corte!! Beijos

    http://marla-grace.blogspot.com.br/2015/07/como-ganhar-dinheiro-extra-com-seu-blog.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Será que só massagear o couro cabeludo sem o óleo tem o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona, muita gente faz assim e dá resultado. Depois testa e me conta, ta?

      Obrigada por comentar

      Excluir
  4. otima dica vou tentar... Mas eu posso utilizar oleo de argan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Pode sim.

      Muito obrigada por comentar.

      Excluir
  5. A temperatura quente não faz mal pro cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estraga, e só um quentinho bem de leve não e para deixar muitoo quente. E como se fosse o mesmo processo da hidratação que tem que colocar toalha quente ou toca térmica para funcionar, sabe?

      Excluir


    CONTATO