4

Por que meu delineado não da certo?

12:35


OI, todo mundooo! 
Passa um pouquinho de delineador ali, um pouquinho aqui. Ops deu errado! Para quem ainda não tem muita habilidade para fazer o famoso tracinho nos olhos é comum não acertar nas primeiras tentativas, é complicado mesmo, mas algumas dicas são sempre bem vindas, né? Para ajudar vou compartilhar hoje com vocês alguns truques que aprendi em vários sites de maquiagem, e que garanto vão ajudar bastante. Vamos lá! 

A primeira dica é experimentar o método que fica mais fácil para vocês, tente primeiro fazer com o olho aberto e depois com um olho fechado, e confira com qual dessas técnicas se dá melhor. No meu caso prefiro fazer o delineado com os olhos abertos, acho mais fácil de fazer e visualizar. Algumas meninas também costumam dar uma puxada de leve na lateral do olho, assim a pele acaba ficando mais lisa para aplicar o delineador, mas para mim não da certo, eu acabo fazendo o tracinho errado, mas vai testando ai na sua casa é veja se funciona com você. 



Outra dica muito legal é utilizar uma colher para fazer o delineador ficar certinho, então vai lá pegue a colher é vamos aos passo. (rsrsrs)
  1. Pegue uma colher, coloque o cabo rente aos cílios inferiores, em direção a sobrancelha e faça um tracinho utilizando um pincel fininho. 
  2. Para moldar o tracinho pegue o outro lado da colher e vai posicionando até conseguir visualizar a curvinha do seu delineado, segure bem para que ela não saia do lugar. 
  3. Agora preencha os espacinhos que sobraram. e passe o delineado rente aos cílios superiores. 
  4. Prontinho! 

Também tem a dica da fita adesiva, que é a mais fácil de fazer e o tracinho fica bem certinho! Não esquece de tirar um pouquinho da cola da fita adesiva, e cuidado para não colocar em cima dos cílios.  
  1. Coloque uma fita adesiva rente aos cílios inferiores , em direção a sobrancelha 
  2. Também coloque um pedaço em cima da pálpebra, e ajuste de acordo com tamanho do tracinho que você deseja, se você quer um bem fininho ou grosso. 
  3. Agora aplique o delineado fazendo o tracinho usando de apoio a fita adesiva, e continue com o tracinho até os cílios.
  4. Depois de esperar um pouquinho para secar e conferir se esta tudo Okay , retire o durex.
  5. Prontinho! 

Se não der certo, você pode utilizar um cotonete com demaquilante para retirar o que ficar borrado, só ir passando cuidadosamente para não piorar a situação (hehehehe). Eu fiz um post ensinado esse truque do durex, tem um vídeo e passo a passo com imagem você pode conferir clicando aqui.

Existem também diferentes tipos de delineados, vou falar de alguns, os mais utilizados são:
  • O Simples que é muito usado é só fazer um tracinho fininho rente a linha dos cílios. ele dá volume aos cílios, e pode ser usado em todos os tipos de olhos. 
  • O Gatinho é o mais amado pelas mulheres, e é meu preferido.Quem gosta de deixar o olho maior é uma boa opção.
  • O Retrô a pontinha fica mais levantada e ele é fininho no cantinho interno do olho e mais grosso no cantinho externo. Fica bem em quem tem o olho caidinho.
  • O Egípcio, é usado principalmente nas maquiagens artísticas, mais elaboradas, no é muto usado no dia-a-dia, mas eu acho lindo, ele abre bem os olhos.
  • O Grego ele marca bem a linha da pálpebra, cria volume nos cílios deixa o olhar mais destacado, e é fácil de fazer não precisa puxar nenhuma pontinha!
  • Luístico é ótimo para quem quer diminuir os olho, não recomendo para quem tem os olho pequenos pode diminuir ainda mais. 


Uma outra dica legal para não errar no delineado é se apoiar em algum lugar, uma mesa ou em outra surpeficie, para deixar as mãos mais firmes e não tremer na hora de passar o delineador. E quando for passar usando um pincel tire o excesso do produto da ponta do  pincel, assim fica mais delicado. Caso tenha dificuldade em fazer o tracinho reto, basta fazer alguns pontinhos e ir lingando uns aos outros. 

Depois ao terminar o delineado é só preencher todos os espaços que podem ter ficado com falhas. Agora é só ir treinando até dar um bom resultado, tenha em mão sempre um demaquilante para tirar os errinhos, quanto mais praticar melhor vai ficando! Espero que as dicas tenham sido uteis! 

Eai, tem alguma duvida? Gostou das dicas? 


Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

4 Recados

  1. É complicado mesmo,mas a diquinha da fita adesiva sempre dá certo!!

    Beijos

    http://unhasesmaltess.blogspot.com.br/2015/07/como-clarear-suas-unhas-amareladas-em.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá certo, facilita muito nossa vida kkk
      Obrigada por comentar Marla

      Excluir
  2. AMO!
    Adorei seu post, muito útil!

    Vivo usando os estilos Galático, Dauragé, Egípcio e Grego <3

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses estilos são lindos, também gosto! 😘😘

      Excluir


    CONTATO