6

Quer fazer uma maquiagem natural? Confira truques!

10:09


Oi, todo mundo! 
Quem é que não sonha com uma make natural? sem aquele aspecto pesado, sabe? e sair dizendo por ai: Oi, gente acordei linda e não to usando make! (rsrsrs) Acho que todo mundo, né? Então, meninas no post de hoje vou compartilhar algumas dicas simples que você pode fazer no seu dia-a-dia para deixar a make leve, truques para não exagerar na base, corretivo, blush ou batom. Vamos lá! 

Deixe a pele Limpinha! 
A primeira dica é uma das mais importantes, antes de tudo não se esqueça de deixar a pele limpinha, vai fazer muita diferença na hora da fixação do produto e também na duração,  quando fazemos isso, a make fica mais suave. 

O que fazer? Antes de tudo passe um esfoliante no rosto para retirar as células mortas, esse processo deixa a pele mais lisa, macia e com brilho. Eu uso um da Mary kay que é muito bom, mas tem varias outras marcas boas no mercado e só fazer uma pesquisa que você encontra. Uma dica para a esfoliação dar um resultado melhor é fazer a esfoliação durante o banho morno, e sempre fazendo movimentos leves e circulares com os dedos para a pele não ficar avermelhada. 

Tonifique, é um passo importante!
Nessa etapa você vai precisa de um bom demaquilante ou alguma loção de limpeza para o rosto. Nesse passo você vai eliminar qualquer impureza e resto de maquiagem que esteja no seu rosto. Depois desse passo sua pele já esta pronta para receber a hidratação.

Hidratação já!
Depois de limpar toda a pele o próximo passo é a hidratação, para devolver à sua pele a água perdida durante o dia, assim a make dura por mais tempo e também evita que ela fique craquelada. E mesmo que você tenha pele oleosa deve fazer hidratação no rosto, a pele oleosa ela pode apresentar um aspecto seco, por causa da falta de água, é um passo importante antes da make! O óleo que e produzido no rosto não tem nada a ver com a hidratação, então pode ficar a vontade na hora de hidratar, mas prefira produtos que não tenham óleo em sua composição (oil free). E  por ultimo aplique o filtro solar! 


Dicas na hora de passar a base ou BB cream!
Depois de limpar, tonificar, hidratar e passar o filtro na pele é hora de começara make, primeiro comece passando a base ou o BB cream (o BB por ser mais leve aconselho  usar no dia e a base para algum evento formal, festa, formatura, casamento...). 
O que deixa a base natural?  E simples basta usar um produto com o tom mais parecido com sua pele, nada de comprar um muito claro ou muito escuro sempre faça um teste antes. Nas lojas costumam ter aqueles produtinhos para experimentar, é muito bom aproveitar para ver como é que fica na sua pele. E nada de testar o produto na mão ou braço, sempre experimente no próprio rosto, assim não tem chance de errar na tonalidade. 

Na hora da aplicação, espalhe pequenos pingos de base por todo o rosto, também no pescoço e orelhas, agora use uma esponja ou um pincel umedecido em movimentos circulares para aplicar o produto no rosto, espalhe até que a base fique o mais natural possível. Se por engano exagerar, é só pegar um lenço de papel e apertar contra o rosto para retirar o excesso.

Dicas para o corretivo ficar natural! 
Um truque infalível é a técnica do triangulo, passe um corretivo do mesmo tom de sua pele ou um pouco mais claro se sua olheira for escura, desenhe um triângulo do canto externo ao interno do olho, pegue bem a região da olheira, desça o traço beirando o nariz e feche o triângulo, deixe um espaço vazio no meio do triangulo para evitar exagerar no corretivo. Coloquei uma imagem para ficar mais fácil de entender.


Como não exagerar no blush? 
A primeira dica é escolher a tonalidade certa para sua pele, as negras, podem optar por vinho, marrom ou terracota, quem tem a pele branquinha fica melhor com o blush rosa ou pêssego e as morenas combinam com tons marrons rosados. Não exagerar na hora da aplicação do produto e fundamental, a melhor forma de aplicar é utilizando um pincel próprio para o blush, o melhor é utilizar um pincel de cerdas naturais. E o blush deve ser aplicado nas maças do rosto, para isso é só dar um sorrisinho plicar o pó onde salta.

E o Batom?
Meninas, o batom não tem muitas regrinhas, tanto faz utilizar cores chamativas de dia ou de noite. Você pode optar por um batom nude ou de cor neutra, só da um brilho na boca, essa é uma dica para quem não gosta de usar batom no dia a dia, mas é claro que pode usar as cores fortes também, como vermelhão ou aquele rosa choque fica lindo, é só não exagerar na sombra quando quiser destacar a boca e quando usar uma sombra forte evite usar um batom muito chamativo. 

Essas foram as dicas de hoje espero que tenham gostado e ajudado! 


Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

6 Recados

  1. Excelentes dicas!

    beijinho,
    missgracebyi.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas :)
    Beijos
    http://malasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei!!

    Beijos

    http://unhasesmaltess.blogspot.com.br/2015/07/como-clarear-suas-unhas-amareladas-em.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla! obrigada por seu comentário, to adorando sua visita! <3

      Excluir


    CONTATO