4

Dicas para blogueiras: Ter ou não ter um domínio .com?

11:00


Oi, todo mundo! Com quase três anos do blog Garota de Estilo, só agora coloquei um domínio personalizado aqui, como vocês devem ter notado não é mais blogspot agora é www.garotadeestilo.com e eu vou contar para vocês como esta sendo minha experiencia, se vale a pena ou não ter um domínio próprio, os pontos negativos e positivos, tudo que você precisa saber antes de registrar o seu.

Eu registrei meu site na Rede host por indicação de algumas pessoas e estou gostando muito, tudo que você precisa eles informam rapidamente, o pagamento foi confirmado logo no outro dia de manhã, foi tudo bem rapidinho, se você precisar de um site confiável recomendo esse, não ganhei nada para falar deles aqui, é minha opinião sincera. Também existe outros sites onde você pode fazer seu cadastro, basta pesquisar bastante para depois não se arrepender

Bom, no primeiro dia do novo domínio, tive que trocar todos os links das redes sociais pelo www.garotadeestilo.com, divulgar por todo lado para não perder os acessos que eu tinha nem os visitantes, isso é super importante apesar do blogger redirecionar para o domínio personalizado você precisa fazer, para que o domínio novo se destaque no google, é demorado mais vale a pena, por isso é sempre bom já começar um blog com o domínio "www.seublog.com" ou "www.seublog.com.br", pois você não vai precisar ficar divulgando tudo novamente e também não corre o risco de alguém registrar primeiro o nome do blog que você quer. E os acessos não vão aumentar de uma hora para outra, mas vai tornar o seu blog mais profissional, ganhar mais seguidores fieis, mais parcerias com marcas e lojas e com alguns meses os acessos aumentaram muito. 

Quando for comprar um domínio dependendo da empresa que você escolher pode ser preciso pagar 1x por ano ou todo mês, eu prefiro 1 vez ao ano, assim você não precisa ficar se preocupando todo o mês em lembrar de pagar o boleto, mas se você quiser usar uma conta do banco já pode deixar o pagamento automático, todo mês desconta o valor e fica bem mais fácil.  

Alguns dias depois de registrar o domínio próprio eu percebi que o blog ganhou mais visitas vindas de buscadores, como o Google, Yahoo e outros, que eram pouquíssimas quase raro vir alguém a partir de buscas na internet, já mudou bastante, também aumentaram os cliques nos posts de divulgação nas redes sociais do blog, o ".com" deve passar mais confiança para as pessoas acessarem o link, conquistei um maior alcance na internet. 

Uma dica importantíssima na hora de registrar, nada de escolher nomes complicados ou longos,  ex: esseemeublognovomuitobom.com.br (kkkkk) ninguém vai querer ficar meia hora digitando o site ou pior ainda isso pode fazer com que a pessoa não se lembre do nome do blog e nunca mais volte, então evite isso. Uso de muitas letras em um domínio pode confundir também as ferramentas de indexação como Google, Bing e Yahoo. eles ficam confusos!

Hoje em dia é muito mais fácil, os preços são acessíveis é possível pagar menos de 30 reais por ano para ter um domínio, antes era bem mais caro pois tinha menos sites,  agora é estimado que exista mais de 250 milhões e endereços registrados na internet. Muitooooos, né? Então, você não precisa preocupar-se quanto ao dinheiro, dá para juntar 30 reais por ano tranquilamente. 

Se você está pensando em registrar um endereço próprio, eu recomendo que faça isso o mais rápido possível só vai trazer vantagens para o seu blog, espero que o post possa ter ajudado em alguma coisa! :)

Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

4 Recados

  1. Gostei muito do post , me ajudou bastante em relação ao domínio. Estou analisando o melhor site pra comprar!

    www.docinhodeavela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte sorte com a compra! Desejo tudo de bom. Obrigada! <3

      Excluir
  2. Acabei de comprar o meu, ainda estou em processo de mudança pois demora mais ou menos 24h para que o dominio reconheça o site que o hospeda. Comprei o domino pelo "Nuvem Hospedagem" R$ 29,90 o ano. Super indico também.

    Http://atesemsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Sucesso para seu blog Alice! Que legal sua indicacao. Obrigada :)

      Excluir


    CONTATO