5

Como remover maquiagem à prova d'água sem demaquilante

11:00


Como tirar rímel à prova d’água?
Molhe um algodão na água morna e pressione levemente sobre os cílios para amolecer a máscara, sempre com movimentos leves para não correr o risco de arrancar os cílios. Depois de amolecer o rímel dos dois olhos, molhe o algodão com um pouco de azeite de extravirgem (Caso você não tenha azeite em casa, pode utilizar outros tipos de óleos naturais, como exemplo o óleo de coco), e aplique. Lembrando que aplicação deve ser sempre com movimentos circulares e leves, nada de usar a força. 

Após todo esse processo lave os olhos com água fria ou morna. Mesmo depois de fazer todo esse processo a maquiagem ainda não foi retirada? você pode utilizar xampu de bebe, sabonete íntimo ou repita a aplicação de azeite. O demaquilante próprio para a área dos olhos sempre será a melhor opção, mas quando não temos um no momento as receitas caseiras sempre funcionam.

Como retirar batom á prova d’água?
Antes de começar a limpeza pegue um algodão, papel toalha ou pano umedecido para retirar o excesso de batom, limpe cuidadosamente e retire o que for possível. Passe vaselina nos lábios até cobrir todo o batom, deixe agir por alguns minutos, remova o retante da maquiagem em quanto isso, e depois retire a vaselina.


Para remover os resíduos do batom de longa duração você também pode apostar na esfoliação dos lábios usando receitas caseiras, além de retirar vai deixar a boca bem macia. Para fazer você precisa misturar o açúcar com azeite até virar uma pasta ou pode também utilizar mel com açúcar e aplicar nos lábios da o mesmo resultado. Toda aplicação deve ser feita com movimentos circulares por alguns minutos, não tem um tempo determinado para deixar agir, logo que terminar de fazer os movimentos com as pontas dos dedos já pode retirar.

Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

5 Recados

  1. Hum amei as dicas, as vezes rímel a prova d' água é até difícil tirar com demaquilante próprio, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, eu sempre sofro tentando tirar o rímel haha! Bjs

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  3. Achei a ótima a sua dica nem sempre temos demaquilante e temos que improvisar.
    Boa semana!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Fiz o teste para tirar rimel e funciona mesmo. Parabens adorei.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso um pouco de condicionador de cabelo no algodão geralmente sai tudo não precisa nem de água morna

    ResponderExcluir


    CONTATO