2

Como seria se a barbie fosse uma mulher real?

11:00

Desde cedo somos influenciadas pelos padrões de beleza, através de bonecas, desenhos e diversos brinquedos. Um brinquedo que chama muito atenção por sua perfeição e a boneca Barbie, que tem o corpo inatingível, se ela existisse de verdade não poderia levantar sua cabeça, não conseguiria andar já que seu tornozelo não seria compatível com o seu corpo por ser muito fino não aguentaria o peso e na cintura não iria caber nem sequer um fígado.

A boneca e tão fora da normalidade que um corpo assim seria impossível mesmo sendo anorexia ou tendo as medidas de uma modelo, um site fez essa comparação do corpo da Barbie com mulheres reais, anorexias e modelos, olha só!


Comparação da Barbie , modelos e anorexias 



Um artista chamado Nickolay Lamm decidiu criar a Barbie com medidas reais inspirado em meninas de 19 anos, baixinhas e gordinhas, a cabeça seria menor, pernas e braços mais grossos e menores, corpo com curvas, cintura mais larga...E notável a diferença de uma mulher real, né? isso mostra que a boneca não tem nada de parecido com a gente, um corpo impossível de ser alcançado. O artista também disse que não compraria uma Barbie para sua filha , apenas a versão que ele mesmo criou.



 Olha que legal esse vídeo da Barbie Com medidas Reais!




O reinado da Barbie perfeita vem sendo ameaçado, a cada dia que passa novos tipos físicos de bonecas estão sendo criados saindo fora do padrão e mais próximas do real, cheias de defeitos. Foi muito legal a ideia do Nickolay, eu gostei!  Eai, você acha que a boneca pode causar algum problema na autoestima das pessoas ou não muda nada?

Você poderá gostar também

2 Recados

  1. Também adorei a ideia!
    É muito interessante o quanto temos que tomar cuidado com o que colocam como corpo "ideal"... Nem sempre é o modelo mais saudável ou possível...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Você disse tudo! esse corpo ideal é impossível e não é saudável para ninguém.
      Muito obrigada por deixar sua opinião!

      Excluir


    CONTATO