0

Óleos naturais: produtos milagrosos para o cabelo

10:48


Muita gente tem falado dos óleos naturais e seus benefícios para o cabelo, para quem não sabe ele é extraído diretamente das plantas, promove o crescimento do cabelo, minimiza a oleosidade reduz a caspa e além disso é um grande aliado para quem sofre com a queda de cabelo. Vou compartilhar com vocês os mais usados e quem dão os melhores resultados nos fios.


 Óleo de coco
Quem é que nunca ouviu falar? muita gente conta sobre os muitos benefícios que esse tipo de óleo trouxe ao seus cabelos apos o uso. É rico em ácidos graxos e vitamina E, deixa as madeixas super hidratadas e tem alto poder de penetração na cutícula, quem tem cabelo ressecado e percebe que mesmo fazendo hidratação o cabelo continua muito seco, esse é uma ótima opção, o cabelo absorve o óleo é incrível, com o tempo você vai notar a diferença nos fios.


Óleo de rícino
Esse é outro óleo queridinho das mulheres e que dá resultado, o óleo de rícino é derivado da mamona e  muito conhecido como laxante mas ele também serve para cuidar dos fios, fortalece o cabelo, ajuda no crescimento, hidrata, bom para quem faz tratamento contra dermatite seborreica 


Óleo de semente de uva
É um dos grandes aliados para quem quer que o cabelo cresça bem rápido, já que ele é rico em vitamina E , que fortalece, da brilho e não deixa que os fios se quebrem facilmente, além disso não é um produto muito oleoso  o cabelo absorve bem. É o melhor de tudo e que pode ser usado em todos os tipos de cabelo.   


Óleo de jojoba
É um óleo leve e que também pode ser usado em todos os tipos de cabelos, ótimo para dar brilho, previne a caspa e pode ser usado no tratamento contra a queda de cabelo, contribui para a limpeza do bulbo capilar aumentando o crescimento. O couro cabeludo precisa estar sempre limpo, mas os resíduos de produtos e sujeiras sempre ficam mesmo usando apenas o shampoo, uma dica para acabar com a sujeira e fazer massagem com esse óleo para dissolver o sebo e deixar os folículos do cabelo livres para o crescimento dos cabelos.


Óleo de argan
Esse é muito conhecido, aposto que todo mundo já viu ou ouviu falar,  o óleo é extraído de uma árvore natural de Marrocos, deixa os fios hidratados, brilhantes e macios. è maravilhoso para as cacheadas que costumam ter o cabelo ressecado e armado, deixa os cachos mais lindos! É também antioxidante natural, combate os radicais livres, ajuda a reparar os danos na membrana celular. Contem vitamina E que protege contra danos por agentes externos.

Eai, gostou das dicas? Espera ai ainda não terminou vou passar para vocês uma receitinha ótima que uso é dá muito resultado, é o seguinte: 

Para que o óleo funcione mais, primeiro lave seu cabelo com shampoo, não passe nenhum creme depois, para que o óleo seja absorvido. pegue um recipiente e uma panela para fazer o banho maria ( Encha uma penela de água e coloque um recipiente com o óleo dentro) deixe por alguns minutinhos até que fique quente, não aqueça demais é só um pouquinho. Com o cabelo úmido passe o óleo morno nos fios fazendo massagem com as pontas do dedo nada usar as unhas. Depois é só colocar u ma touca térmica ou toalha quente e deixar agir por no minimo 20 minutos, você pode dormir com o óleo e lavar na manha seguinte. Faça é depois vem aqui contar se deu cero no seu cabelo. 


Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO