8

Empresas e blogs: Como conseguir parcerias?

11:52


Oi, todo mundo! Hoje nos vamos falar sobre empresas e blogs, vou tentar colocar tudo o que eu sei sobre o assunto. Durante esses 3 anos do Garota de estilo eu já aprendi bastante coisa, fechei varias parcerias com marcas e lojas. E não vai custar nada contar para as colegas de profissão o que já aprendi durante esse tempo, né? (hehehe) Esse tema do post é muito importante para quem quer entrar no mundo das parcerias, não deixa de ler. Vamos lá! 

O que as empresas analisam em um blog? 
Analisam praticamente tudo, e isso vária de empresa para empresa, na maioria das vezes, avaliam: qual é a faixa etária? o sexo? estilo de público que visita o seu blog?, quantos seguidores tem?,tempo de existência do blog? Qual o número de acessos mensais ou diários? Qual e a frequência de postagem? E por ai vai! E como se eles estivessem lendo o currículo do blog mesmo. 

 E para facilitar essa observação, muitas dessas lojas ou marcas solicitam o envio do mídia kit, para quem não sabe e um arquivo onde você coloca todos esses dados do seu  blog, as estatísticas, informação sobre o autor, ano de criação... (Em breve vou fazer um post com passo a passo de como fazer um mídia kit :D)  Outras informações também são avaliadas, e acredito que essas abaixo são as mais importantes.

Redes sociais:  Quanto  mais seguidores e mais engajamento, maior será a chance da empresa te enviar um convite de parceria ou aceitar sua proposta. E todo mundo sabe que os leitores fiéis que te acompanham nas redes sociais, não aparecem de um dia para o outro, é preciso ter um tempo de blog pelo menos alguns meses para que eles apareçam e comecem a compartilhar, curtir e  comentar.

E também não adianta ter 50.000 seguidores no Facebook e a postagem ter 5 curtidas e 1 compartilhamento, geralmente isso acontece por que são seguidores comprados, ou curtiram por pedido da blogueira e a pessoa nunca mais entrou na página. É mais importante o  engajamento do que o número de seguidores! 

Outra coisa as visualizações do blog: Você pode ter 100 mil visitas, mas o que vai adiantar se você não recebe nenhuma participação do público, nenhum comentário, as pessoas visitam mas não ligam para o conteúdo, a empresa também vai observar isso, esse determinado blog tem interação do público? Caso tenha, será maior sua chance de conseguir a parceria.


E agora o que fazer para aumentar as visitas, os seguidores? 
Não vai adiantar sair pedindo seguidores por ai, segue que te sigo de volta? a pessoa pode até seguir mas não vai participar das suas redes sociais, só vai aumentar o número de seguidores e sem o feedback. Se esforce o máximo que puder para conseguir os leitores fiéis, Faça postagem com conteúdos de  que você goste e que tenha a certeza de que a outra pessoa vai gostar também.

Outro fato importante e a frequência, tente fazer postagem todos os dias assim o leitor vai saber, que todo dia tem um conteúdo diferente para ele ler e com certeza ira voltar. E sempre responda os comentários tanto no blog quanto nas redes sociais. E com o tempo seu blog irar crescer, mesmo que demore alguns meses, e só não desistir. ;)

Então, é basicamente isso para conseguir as primeiras parcerias, o seu blog precisa ter um tempo de mercado, pelo menos alguns meses de existência, ter um conteúdo bom,  interação do público e ter paginas nas redes sociais, para divulgação do conteúdo. Espero que tenham gostado! Caso tenha alguma dúvida pode deixar nos comentários, vou logo responder! 

Participe das redes sociais e fique ligada em todas as novidades
 Facebook |  Twitter |  Google+ ♥ Instagram

Você poderá gostar também

8 Recados

  1. Adorei o post, super bem explicadinho, vou seguir a risca suas dicas, adorei :)
    caso queria visitar meu blog: http://www.docediamante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamella! fiquei feliz em saber que gostou! vou agora visitar seu blog! :)

      Excluir
  2. Finalmente um post bem explicado sobre o assunto. E faz um post especial pro mídia kit, é bem legal fazer isso, ainda mais para quem tá no início como eu. E é realmente complicado conseguir leitores fiéis, ainda mais porque a maioria só querem comentários trocados ou seguidores pedidos, sem se importar se vão voltar para ver o blog ou algo do tipo. To no início e to vendo a dificuldade, mas não vou desistir, espero continuar até conseguir evoluir.
    Parabéns pelo post, e obrigada por explicar tudo bem direitinho.
    Beijooo,
    docecyn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIiii, prometo que faço o post sobre o mídia kit e eu desejo muito sucesso para seu blog! Muito obrigada por comentar! :)

      Excluir
  3. Obrigada, eu estou começando, e acho superimportantes estas dicas. Estou em busca de leitores fiéis, mas sou tímida em escrever, o que faço? tenho mil ideias, mas na hora de escrever não consigo expor, como eu quero. Você tem umas dica, sobre este assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Isso depende de você, é só Deixa a vergonha de lado, e publicar tudo o que vir em mente. Não precisa ter medo das criticas ninguém é perfeito, até as Blogueiras famosas recebem críticas. Comece a escrever todas as suas idéias. <3

      Excluir
  4. Olá Fernanda!
    Gostei muito do seu post, estou começando agora e percebendo o quanto é complicado, mais é só ter paciência que um dia eu chego lá rs'... Vou tentar por em pratica suas dicas. Obrigada!
    Se não for incomodar da uma olhadinha no meu blog tá.. http://diariodeumacacheada2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


    CONTATO