0

O que acontece com a pele quando dormimos com maquiagem?

12:24


Todo mundo já deve saber que dormir com maquiagem faz mal para a pele, mas nem todo mundo sabe quais os problemas que podem surgir quando não retiramos os produtos do nosso rosto. Não é de um dia para o outro que você vai notar a olho nu os problemas que surgiram, mas com o tempo sua pele vai sendo prejudicada, podem surgir vários problemas. No post de hoje vou compartilhar com vocês tudo o que esse hábito pode causar na sua pele. Vamos lá!

  1. Um dos efeitos que podem surgir é o envelhecimento antes do tempo da pele do rosto, por causa do acúmulo de toxinas, a pele acaba ficando áspera e perde a viscosidade. Além disso pode alterar a textura da pele e causar manchas. 
  2. Por causa do habito de dormir com maquiagem, os poros ficam obstruídos e isso impede que a pele venha secretar o sebo que produz, eles ficam retidos e surgem espinhas em varias partes do rosto. 
  3. Se você tem alergia elas podem piorar, por causa do contato prolongado da maquiagem pode surgir inflamações crônica na pele. 
  4. A maquiagem deixa sua pele mais oleosa pelo mesmo fato do surgimento das espinhas, os poros ficam obstruídos.
  5. Deixar os cílios com máscara toda noite, faz com que eles enfraqueçam e se quebrem. Para que seus cílios cresçam tire a maquiagem antes de dormir. 
  6. Caso não lave o rosto bactérias podem permanecer na sua pele, e isso pode resultar no aparecimento de acne e outros problemas de pele.



E por último, vale lembrar que a limpeza não deve ser realizada com sabonete comum, pois não vei retirar todas as impurezas, você precisar ter em mãos um demaquilante ou até mesmo alguma receita caseira que funcione para limpar o rosto. Espero que tenham gostado!

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO