0

Qual é a melhor forma de aplicar a base, pincel, esponja ou dedo?

11:07


Oi, todo mundo! Aposto que essa dúvida faz parte da vida de muitas pessoas, qual será a melhor forma de aplicar a base, com esponja, pincel ou com o dedo mesmo?(hehehe) Hoje vamos tirar todas dúvidas ou quase todas sobre a melhor forma de aplicação da base . São tantas opções de ferramentas para aplicação de maquiagem que fica difícil saber qual usar. mas todas essas citadas funcionam, algumas tem mais benefícios que as outras, tem sua finalidade, a escolha da ferramenta depende de sua intensão, se quer uma cobertura suave ou uma que consiga disfarçar imperfeiçoes marcantes. 


Pincel
Os pinceis tem a capacidade de espalhar bem o produto na pele, mas não adianta usar qualquer um, cada pincel tem sua finalidade, mas o melhor para base são os pincéis em formato oval que conseguem alcançar os cantinhos. Outro pincel indicado é duofiber, que tem fibras sintéticas e naturais, ele é excelente para espalhar e esfumar a cor, e consegue cobrir todas as manchinhas indesejadas, mas acho um meio mais complicadinho de mexer, melhor deixar os pinceis para quem faz maquiagem profissional, para o dia a dia não dá, pois não é qualquer um que consegue, saber a forma correta de aplicar, o tipo de pincel adequado para cada tipo de base...etc...etc


Esponja 
A esponja consegue deixar a pele com um aspecto natural, fixar bastante a base, invistas nas versões fofinhas ou com formato de gota, essa para mim é a melhor forma de aplicar a base, gosto do aspecto natural com cobertura fina que a esponja deixa, alem disso alcança todos os cantinhos do rosto e é bem prática e fácil de usar.  


Posso usar os dedos? 
Muita gente diz que os dedos são ótimos para espalhar a base, apesar de eu usar essa técnica as vezes notei que os dedos não conseguem fixar a maquiagem, quando usamos as próprias mãos a base sai bem rápido, apesar desses defeitos os dedos deixam a maquiagem com um aspecto natural, inclusive fazem uma boa massagem no rosto. Você pode usar sim, mas se estiver com um pincel ou esponja é melhor escolher uma das duas ferramentas, vamos aproveitar a tecnologia à disposição.


Então, pelas comparações deu para ver que a esponja ganhou o primeiro lugar de hoje, para mim é a melhor forma de aplicar a base, na questão da fixação, cobertura, praticidade e facilidade. Com os dedos a base não se fixa adequadamente, apesar dos pinceis deixarem um aspecto bonito na pele eles são mais complicados de usar do que, as esponjinhas, que todo mundo mesmo quando está começando conseguem usar, é só dar batidinhas no rosto que a base vai se espalhando de forma suave e natural. 

Eai, qual forma de aplicação você prefere?
 Também gosta das esponjas fofinhas? 

Você poderá gostar também

0 Recados


    CONTATO